Justin Bieber e o pop-up malicioso no YouTube
No último domingo, várias páginas do YouTube foram atacadas por crackers que exploraram uma brecha no sistema de comentários do site de vídeos do Google. No site The Next Web, tem um acompanhamento interessante sobre os códigos utilizados para invadir os vídeos.
….
O alvo principal era o cantor Justin Bieber – que é tipo uma Mallu Magalhães canadense, só que cantando R&B.
….
Códigos na linguagem de internet HTML eram inseridos na caixa de comentários dos vídeos do astro adolescente. Os scripts exibia mensagens, nos vídeos anunciando a morte do cantor como um erro do Windows. Um clique nas mensagens, levava o usuário a sites pornográficos que executavam programas “maliciosos”.
….
O assunto foi comentado no Twitter e no fórum de discussões do Google, que acabou desabilitando o sistema de comentários do YouTube por cerca de uma hora. Atualmente, o problema está corrigido, quem quiser pode ouvir Kiss & tell à vontade.
….
Brincadeiras à parte, cabe relembrar que o comportamento estranho de sites também deve acender o alerta contra vírus e similares. Se o YouTube abre um pop-up estilo alerta do Windows, não dá pra confiar.
0 comentários doidos: